25 Curiosidades sobre o Clube da Luta!


Ahhh... Então vocês gostam de curiosidades, né, seus danadinhos? Então TOMA ESSA! E como estamos falando de Clube da Luta, Tomem com força. Desmontem a casa se necessário. Só quem viu o filme via entender. 

Olá NotFounders! Como cês tão? Sim esse OFF aí de cima refere-se ao último post que mesmo sem o merchan do ~feici~recebeu um bom número de views. E agora, como sei que vocês gostam de especular, estou trazendo mais um lista copiada de outro site de curiosidades sobre o clássico de cinema moderno Anos 90 ainda é moderno? "Clube da Luta". Confira, clicando no link - Mais informações; 



1. No início do filme, após a advertência de direitos autorais, um segundo aviso é exibido durante um segundo:

"Advertência. Se está lendo isso, então esse aviso é para você. Cada palavra que você lê dessa impressão inútil, é um segundo a menos na sua vida. Você não tem outras coisas para fazer? Sua vida é tão vazia que você não consegue outro jeito de passar este momento? Ou você está tão impressionado com a autoridade que você dá respeito e credibilidade a todos os que dizem isso? Você lê tudo o que eles mandam? Você pensa do que jeito que eles pensam? Compra o que te disseram para comprar? Saia do seu apartamento. Encontre uma pessoa do sexo oposto. Pare com as compras e masturbação excessiva. Peça demissão. Comece uma luta. Prove que está vivo. Se você não mostrar que é humano, virará estatística. Você foi alertado... Tyler."


2. O diretor David Fincher disse em entrevistas que há pelo menos um copo da StarBucks em cada cena do filme:

3. Tyler Durden aparece 4 vezes no filme antes de ser apresentado como personagem:



4. Em uma das primeiras cenas do narrador, há um anúncio das suítes Bridgeworth aparecendo na televisão...


... Onde aparece Brad Pitt


5. A respiração na cena da caverna é na verdade o sopro de Leonardo DiCaprio em Titanic:



6. Brad Pitt não queria que seus pais vissem o filme, mas eles insistiram. Mudaram de ideia quando viram esta cena:



7. Antes das filmagens, Brad Pitt e Edward Norton fizeram aulas de boxe e de fabricação de sabonete:


8. Brad Pitt foi no dentista para ter seu dente lascado para as filmagens:



9. Helena Bonham Carter, de 1.57 cm de altura, usou sapatos de salto altíssimo para se aproximar da altura de Brad Pitt, 1.80 cm, e Edward Norton, 1.83 cm:


10. Ela ainda insistiu que sua maquiadora fizesse sua maquiagem toda com a mão esquerda, por acreditar que Marla não se importaria e não seria boa nesse tipo de coisa:


11. Durante esta cena, quando um membro do clube molha um padre, a câmera se move ligeiramente porque o cinegrafista não conseguia evitar de rir:


12. Antes de escolherem Brad Pitt, os produtores queriam Russell Crowe para dar vida à Tyler Durden.

13. E tanto Sean Penn como Matt Damon foram procurados para o papel do narrador e no final Edward Norton acabou sendo escolhido.

14. À Reese Witherspoon e Sarah Michelle Gellar foi oferecido o papel de Marla, que acabou ficando com Helena Bonham Carter.

15. A fonte usada para o título e os créditos é chamada "Fight this":


16. Quando narrador está no escritório escrevendo, os nomes que aparecem na tela são dos assistentes de produção e dos membros da equipe do filme:


17. Brad Pitt e Helena Bonham Carter passaram 3 dias gravando os sons de orgasmos para as cenas de sexo.

18. A frase abaixo (Meu Deus. Eu não faço sexo assim desde o primário.), originalmente era "quero fazer um aborto", mas Laura Ziskin, uma produtora da Fox 2000, considerou que era muito ofensiva:


O diretor aceitou mudar a frase, com a condição de que não fossem mais discuti-la. Quando Ziskin viu a nova frase, achou que era mais ofensiva, mas não pode fazer nada devido ao acordo.

19. Na cena em que o narrador dá o primeiro soco em Tyler Durden, Edward Norton devia fingir o soco em Brad Pitt... Mas no último minuto, David Fincher disse para Edward Norton bater de verdade. O gesto de dor de Brad Pitt é real e você pode ver como Edward Norton ri:


20. O número de telefone de Marla Singer, é o mesmo de Teddy  no filme "Memento":



21. Enquanto gravava esta cena, Edward Norton estava realmente pelado:


22. Para que parecesse mais real, rechearam a roupa de Bob com alpiste. Pesava mais de 45 kg:


23. Quando Tyler está dando um discurso no Clube da Luta, olha diretamente para Jared Leto quando menciona estrelas do rock:


"Crescemos com a televisão nos fazendo acreditar que um dia todos seremos milionários e estrelas do rock. Mas não seremos."

No ano anterior da estréia do filme, Jared Leto fundou a banda de rock "30 seconds to mars".

24. O filme contém vários indícios sutis sobre a relação "especial" entre Tyler Durden e o narrador: 
Por exemplo, quando sobem juntos no ônibus, pagam passagem para só uma pessoa. Mais tarde, quando estão juntos num carro que Tyler dirige, o narrador também sai pela porta do motorista.

25. E, finalmente, na última cena do filme, por uma fração de segundo é mostrada a imagem de genitais masculinos, assim como Tyler fazia com as imagens em seu trabalho de operador:


Nenhum comentário :

Postar um comentário