13 Curiosidades sobre Jurassic Park

Bom dia Ladies and Gentlemen! OK, eu já sei! Nem precisa falar como se alguém falasse mesmo :)
Mas eu meio que me obriguei, sabe comué. Este post já estava agendado para outra semana, e fora este eu também tenho outro Perturbação, na verdade são dois post de Perturbação, porém como esta categoria é uma das mais difíceis de se fazer pelo fato de que tem que ficar correndo atrás de conto e depois tem que fazer o julgamento para ver se vale a pena trazer para ocês. Não, eu não esqueci do "v". E como eu ainda tô de férias, então Foda-se vô postar qualquer coisa.

Tão cliquem nessa bagaça e confira o post completo.
1 – Jurassic Park não estava nos planos… ainda
curiosidades-jurassic-park_1

A primeira vez em que Steven Spielberg manifestou vontade em criar Jurassic Park foi durante uma reunião em 1989, com o autor do livro original ‘Jurassic Park’, Michael Crichton. Eles comentaram sobre o livro, e então uma luz surgiu na cabeça de Spielberg. Os dois estavam na verdade se reunindo para discutirem sobre cenas da série que escreveram juntos, chamada ER, que mais tarde seria exibida no Brasil com o nome de ‘Plantão Médico’.


2 – Outros diretores de alto nível quase adaptaram o filme… quase
curiosidades-jurassic-park_2

Outros produtores famosos de Hollywood quase criaram a adaptação do filme para as telonas, como James Cameron, Richard Donner, e Tim Burton. Será que o filme seria melhor se fosse feito por Cameron?


3 – Harrison Ford recusou o papel de Dr. Alan Grant
curiosidades-jurassic-park_3


4 – Os gritos e o pavor das crianças foram reais
curiosidades-jurassic-park_4

Na cena em que o T-Rex ataca as crianças no carro, o T-Rex Animatronic não deveria ter quebrado o vidro do teto do carro. Isso assustou as crianças, elas se desesperaram de verdade imaginando que os técnicos haviam perdido o controle do robô, e o resultado você já sabe, a cena ficou super-realista.



5 – “Quem não chora não mama.” Spielberg insistiu, Attenborough aceitou
curiosidades-jurassic-park_5

Spielberg convidou o famoso ator e diretor britânico Sir Richard Attenborough para participar de seu filme. Na época Attenborough estava há 14 anos longe das telonas, e enfim aceitou o papel de John Hammond no filme. Jurassic Park foi na verdade o terceiro convite feito por Spielberg a Attenborough, ele já havia recusado dois papéis de Spielberg. Que moral hein!


6 – Spielberg definitivamente NÃO guarda mágoas
curiosidades-jurassic-park_6

Em 1983, o filme “Gandhi” de Attenborough bateu o filme “ET – O Extraterrestre” de Spielberg e acabou levando o Oscar nas categorias Melhor Filme e Melhor Diretor. Mesmo assim Spielberg fez questão que Attenborough integrasse o elenco de Jurassic Park.

7 – Jim Carrey não passou na entrevista
curiosidades-jurassic-park_7

O ator Jim Carrey chegou a ser entrevistado para assumir o papel de Ian Malcolm no filme, mas de acordo com a diretora de elenco Janet Hirshenson, a entrevista foi terrível, e o papel acabou ficando com o ator americano Jeff Goldblum.

8 – Helen Hunt e Gwyneth Paltrow quase pegaram o papel da Dra. Ellie Sattler
curiosidades-jurassic-park_8a
curiosidades-jurassic-park_8b



9 – Easter Egg: Cena de Tubarão aparece no filme
curiosidades-jurassic-park_9

Em uma das cenas do filme, um pequeno player roda o filme Tubarão (também de Spielberg) no computador do Nedry. Estava no script ou Nedry quis puxar um saco?!

10 – Uma corda de violão foi usada para criar os efeitos de onda no copo d’água
curiosidades-jurassic-park_10

Pra que usar efeitos especiais se podemos usar a cabeça? Na cena em que os atores estão no carro e o T-Rex se aproxima, o efeito ‘ripple’ que acontece na água foi gerado a partir de uma corda de violão escondida dentro do painel do Jeep, acionada remotamente.

11 – Sam Neill se machucou na cena do sinalizador

Sam Neill se machucou com as chamas do sinalizador que ele usou nas filmagens para distrair o T-Rex. De acordo com Neill, “Algumas faíscas caíram no meu braço e no meu relógio e queimaram um pouco minha pele.” É isso aí, bons atores dão o sangue!


12 – Easter Egg: Frase secreta no jeep
curiosidades-jurassic-park_12

Na cena final do filme, onde o logo Jurassic Park aparece em um close na porta do jeep, a lama tampa algumas letras do logo exibindo os dizeres “UR ASS PARK,” uma inspiração na famosa frase americana “you’re lucky to get out with your ass in one piece,” ou “Você tem sorte de sair daqui com sua bunda intacta.”


13 – Parque dos humanos: O filme é longo, mas os dinos quase não apareceram
curiosidades-jurassic-park_13

Na época os recursos gráficos eram mais caros e mais difíceis de serem feitos. Portanto Spielberg teve que economizar nas cenas. O filme tem um total de 127 minutos – porém há somente 15 minutos totais de cenas de ação com dinossauros.

Deveria ter uma Fonte aqui, mas eu a perdi, então caso você seja o dono deste conteúdo mande nos um e-mail. Vlw

Nenhum comentário :

Postar um comentário