Games

Lançamentos, prévias, análises e muito mais sobre games.

Música

Listas, Conheça novas bandas, resenhas e muito mais de Rock à Metal... e de vez em quando outro gênero

Filmes

Critica, lançamentos, resumos, curiosidades e muitos mais sobre a sétima arte

Cultura Nerd

Lord of the Rings, The Hobbit, Star Wars, Curiosidades, aleatórios e muito mais sobre a Cultura Nerd

Crônicas

Rápidas, curtas,eróticas, violentas, boêmias e muitas outras crônicas semanais

Ryse: Son of Rome - Primeiras Reviews


É rapá, se continuar deste jeito vou transformar o 404 num blog de análise games baseado na análise outros. Só tem review nessa porra!
Tão... Confere aí como se saiu o exclusivo do XOne.



Nota média - 61/100

Dead Rising 3 - Primeiras Reviews


É finalmente Dead Rising tornou-se uma trilogia, mas quem sabe não se torna uma franquia, né? Bem... Isso fica para o futuro, pensaremos no hoje, e no hoje nós temos o lançamento de Dead Rising 3, um dos primeiros exclusivo do Xbox One. Confere aí se vale a pena adquirir o novo console para jogar este, que parece ser, divertido game.


Nota média: 78/100

Disco Novo #8 - Especial Dubstep



Boooom Diiiiia! Como vocês estão meus lindinhos? E não, não é uma menina falando... Cês tão ligados que o 404 é um blog sobre tudo, menos sobre animes e hentai, né? E nesse tudo entra a música, que aqui tem um grande foco no Rock/Metal e de vez em quando acontece uma postagem sobre outro gênero.Pois bem é por isso que estou aqui para fazer jus a nossa politica eclética e democrática.

Os fãs mais antigos já devem saber da existência desta coluna, chamada "Disco Novo", mas para quem não conhece uma breve explicação: Aqui qualquer autor tem total liberdade para escrever sobre qualquer gênero musical e por meio deste deve trazer cinco artistas do gênero escolhido e seus respectivos melhores álbuns de acordo com a opinião de alguém :)

E esta semana estou fugindo de todos os outros posts, agora não é mais Rock, mas Dubstep, como você pode ter percebido no título ou na imagem aí encima.

Há dois motivos para eu ter escolhido Dubstep para o Disco Novo desta semana.
1º - É o gênero favorito do GBRP eu acho... 
2º - Dubstep é a mesma coisa que Rock/Metal... CALMA! PAREM DE ATIRAR AS PEDRAS, EU POSSO EXPLICAR! Você já parou para pensar como são as características sociais de ambos os gêneros? Reflita.
- Ambos são extremamente conhecidos, mas ninguém sabe nada.
- Ambos são mal vistos pela sociedade.
- Ambos cultivam a ideia de sexo e drogas.
- Ambos sofrem por todos sempre acharem que é sempre a mesma coisa.
- Quem não conhece, ou não gosta, sempre diz que as músicas não passam de barulho.
- Ninguém sabe direito como os astros ganham dinheiro.

Entenderam? No fundo Rock e Dubstep é a mesma coisa. Um gênero que muitos ouvem, mas poucos escutam.

Agora vamos as bandas, ou neste caso aos DJs, mas antes de ler o post é necessário você saber a  diferença entre EP, LP e Single.

Knife Party


Sim, eles são um Duo, como é bastante comum na música eletrônica, vide Daft Punk e Ratatat. Formado em 2011, o Duo tem somente 3 EPs. Eles são: 100% No Modern Talking (2011); Rage Valley (2012) e Haunted House (2013). E ainda há a especulação de que em 2014 saia finalmente o Debut da dupla. E como no Dubstep não há covers, mas sim Remixs, o Knife Party é dono de vários remixs já consagrados, sendo o mais conhecido o remix de "Save The World" dos Swedish House Mafia.

Seu EP Novo é: Rage Valley



Skrillex


Com certeza você já ouviu este nome. Skrillex talvez seja o maior representante do Dubstep atualmente. Sonny, seu nome verdadeiro, começou sua carreira solo em 2007, mas foi 2009 com o lançamento de seu primeiro EP que a fama começou a crescer. Famoso por ser um dos DJs mais notórios e por suas parcerias com outros artistas, Skrillex tem 5 EP na bagagem e 8 singles. Sendo os seus últimos três o mais conhecidos e de maior repercussão mundial, tanto que levaram a ganhar 3 Grammy em 2012.

Falando em parcerias, Skrillex já fez várias participações com outros músicos, sendo a sua última com Damian Marley na música "Make It Bum Dem" presente no game Far Cry 3, altamente cultuada e aclamada pela junção de Reggae e Dubstep.

Seu EP Novo é: Bangarang





Liquid Stranger


Este é um dos vários pseudônimos de Martin Stääf, e o Liquid Stranger é somente mais um projeto de Martin. Iniciado em 2003 e diferente dos outros aí de cima, Liquid Stranger tem álbuns completos e não somente EPs. Segue a lista da discografia do cara:
  • Anywhere And Me (2005)
  • The Invisible Conquest (2007)
  • The Intergalactic Slapstick (2009)
  • The Private Riot (2010)
  • Mechanoid Meltdown (2010)
  • The Arcane Terrain (2011)
Outra coisa que faz LS ser um sujeito impar no Dubstep, são as suas experimentações, muitas delas são feitas com outros pseudônimos, e claro as suas letras que sempre abordam temas de ficção cientifica.

Seu Disco Novo é: The Private Riot




EXCISION


Excision é o nome artístico de Jeff Abel, que iniciou a carreira de DJ em 2004.  Sua discografia próprio não é muito grande, tendo somente dois álbuns. Parece meio estranho ler discografia própria? Calma, vou explicar. De músicas originais dele, existe apenas dois álbuns: X Rated (2011) e Destroid: The Invasion (2013). Mas ele, também é famoso pelos "Shambhala", estes são álbuns anuais, que na verdade são uma coletânea anual com os melhores remixes do ano. São no total 6 Shambhala, um por ano desde 2008. E mais alguns álbuns que também são coletâneas, mas tem uma característica em especifico, como é o caso de Darkside Dubstep (2006), Rottun (2007) e The X Sessions: Vol. 1 (2011). Nessas coletâneas tem algumas músicas dele, mas a maioria é de outros artistas. Ele só se dá ao trabalho de juntar tudo e disponibilizar pra gente :)

E, como qualquer bom DJ de Dubstep, ele tem uma porrada de singles.

Uma característica que diferencia sua música é o uso de guitarras distorcidas, o que torna o som muito mais agressivo e brutal.

Seu Disco Novo é : Shambhala (2013)




Kill The Noise


Este é o principal nome artístico de Jake Stanczak, mas você também conhecer ele por Ewun. Ele iniciou suas atividades em 2003 e já se tornou muito popular na cena, sendo parceiro de diversos outros DJ, como Skrillex, e parceiro de bandas de outros gêneros, como o Korn. Tem grande fama vinculada a sua imagem com a sua famosa bandana (da foto), e caso você queira comprar a bandana CLIQUE AQUI e compre na loja oficial dele. Tem 3 EP originais - Roots (2010), Kill Kill Kill (2011) e BLVCK MVGIC (2012). - e mais outros três, que são remixes dos originais. Também está em muitas coletâneas, mas com o nome de Ewun, além de várias participações especiais em outros álbuns.  

Seu EP Novo é: Kill Kill Kill



MGS V: Ground Zeros - Gameplay no PS4!


Mas já gostam de 12 minutos! Não entendeu? CLIQUE AQUI. É... Já tinha sido publicado uma gameplay do game, mas agora que se sabe que MGS V será vendido por partes como The Walking Dead e The Wolf Among Us, foi disponibilizado uma outra gameplay só que agora no PS4. Confira aí como está a mais recente missão do velho Sanke.

Watch Dogs - Assista o Fan Film!


Eitcha Lelê... Mas é muita Live action pra uma semana só já tá ficando chato... É... Parece que os trailers e gameplays despertaram uma afinidade no pessoal por aí. Nem saiu e já tem fã. Imagine a decepção se for uma m#&$.

Muita postagem sobre games? É isso mesmo. Só tô enchendo linguiça, porque tem que deixar atualizado enquanto eu trabalho em mais um post de alguma coluna.
Mas como de costume: Paracomssáporrá! E assista sá bagaça.

Killzone: Shadow Fall - Gameplay e Reviews


Ah...A aclamada trilogia Killzone ganha um novo titulo se tornando, assim, uma saga. E este último é "Killzone: Shadow Fall" Um game que carrega uma grande responsabilidade de ser superior ao destruidor Killzone 3 é o que dizem, eu nunca joguei...

- Então T.V o game é bom?

Olha... Não sei, mas você pode tirar suas próprias conclusões conferindo a´í embaixo uma gameplayes e, claro, as primeiras Reviews.

Gameplay




Reviews

Destructoid – 9/10
Eurogamer – 7/10
Everyeye.it – 8/10

Gamereactor.eu – 8/10
Gamereactor.se – 8/10
GameSpot – 7/10
GamesRadar – 4/5
GameTrailers – 8.8/10
The Globe and Mail – 6/10
IGN – 8/10
InsideGamer.nl – 8.5/10
Joystiq – 3.5/5
Kotaku – “No”
Meristation – 8.5
Multiplayer.it – 8.7/10
OPM UK – 8/10
PlayStation Nation – 9.5/10
Polygon – 5/10
Rev3 Games – 3/5
Toronto Sun – 3.5/5
VentureBeat – 67/100


Nota média: 74/100

The Fall - Ep.3 e 4


Daew NotFounders! Vocês viram a web série do Ryse? Provavelmente não Não sabe do que estou falando? Dê um cliquisinho de leve AQUI.

Bem... Devo confessar que estou amando esta série, não por ela ser boa (ela é), mas sim, porque assim eu posso fazer post de encheção de linguiça :) e eu posso me concentrar em posts de colunas, que, claro, são mais interessantes.

Masss, chegadessáporrá! Confira os dois últimos episódios da série "The Fall".

Episódio 3



Episódio 4



BioShock Infinite: Burial at Sea - Primeiras Reviews!!


Eu já falei que sou apaixonado por mulheres pálidas com cabelos negros? Também, acho que eu já tinha dito isso...

Olá NotFounders, quanto tempo! O GBRP voltou a colocar os links no ~feici~então parece que nosso IBOPE aumentou. Estou muito satisfeito em saber que vossa presença retornou a este local de discrepância e malevolência. ou quase

Bem... vocês lembram da DLC do Bioshock Infinity, né? Não?! Tão CLIQUE AQUI e descubra, ou lembre-se...

Viu? E mesmo assim ainda está na duvida se compra ou não? Então que tal as primeiras reviews para lhe ajudar neste questionamento? Confira aí as notas que a extensão recebeu dos "experts" em games.

IGN - 7/10 -  
Gamespot 
- 5/10 -  

Game Informer - 8/10 -  
Eurogamer - 7/10 -  
CVG - 7/10 
OXM - 7.5/10 -  
Destructoid - 6.5/10 -  
USGamer - 3.5/5 -  
Gamereactor - 7/10
GameTrailers - 7.3/10 -
Rev3Games - 4/5 -  
VentureBeat - 71/100 -  
The Escapist - 3.5/5 -  
PCGamesN - 6/10 -  
NowGamer - 6/10
3DJuegos - 85/100
games(TM) - 90/100

Fonte: Sussuworld e Metacritic

Nota média: 71/100

The Fall - a Web série de Ryse


Lembram do Ryse: Son of Rome? Como não cara? O últimopost sobre ele tá só um pouquinho mais abaixo.
Mas calma, caso você tenha visto o post, esse não é para trazer só mais umas gameplays e trailers gratuitos. Não, estou aqui para falar sobre a Web Série do game. É isso aê, para aumentar a divulgação deste exclusivo do XOne foi criada uma série em live action  intitulada "The Fall".

A série contara a história de Marius Titus e sua vingança. Coisa bem básica na vida dos antigos romanos. 
O primeiro epísódio foi lançado ontem e muitos blogs e sites já fizeram algumas pequenas reviews. Eu não queria ser igual a todos, mas não tem como, porém serei rápido. Todo o clima dos vídeos é daqueles bem épico, imagine 300, e Spartacus: Blood and Sand, e Gladiador, e conta com tudo que há de bom na roma antiga: Putaria e sangue. E, claro, o mais importante: Mais sangue, já que o jogo trata sobre guerra.

Esse tipo de marketing não é novo, como pode ser observado já que Halo também tema a sua série em live action, porém não deixa de ser muito eficiente. Resumindo: Pra quem gosta deste período da história, é obrigatória assistir.

OBS: Tá tudo em inglês e sem legenda, então já sabe, caso você não entenda nada... assista do mesmo jeito.


Episódio 1






Episódio 2 



Caraca... ontem foi o dia da live action.

Splinter Cell: Extraction - Live Action Foda!


Gosta de Splinter Cell? É eu também se bem que eu parei de jogar no Double Agent, mas isso não vem ao caso.
Essa franquia já é consagrada, embora o último game ter sido considerado um fracasso nas vendas, e por causa disso tem muitos fãs. E alguns desses fãs fazem Live Action e mesmo, na maioria das vezes, serem produções caseiras são muito boas. Agora, e se a produção não for caseira? Aí o resultado é foda!

Confira a última live action de Splinter Cell que saiu ontem.


Wii-U vai finalmente ser lançado no Brasil.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbHudNbxRWMxuqFzsL2TRSSj00Bh4onZkuhimqc_Xjyx1ExW54meYoDD7H4062LSG_f4VIP_aPdgHKt1RLk8UPhudFIXZ9u7Tl6umMe0v3HMoFFzSMsdeBiXqH16_jlhPNojD-ZaHIvo7s/s1600/Wii-U-logo-1024x724.png
Bem, depois de um ano de espera a Nintendo finalmente vai lançar o sucessor do Wii no Brasil. Mas a noticia a qual desejo dar ênfase não é o lançamento do console em si, mas sim seu preço de lançamento: singelos R$1.800,00!

Ai você vai querer me falar: "Mas eu já podia comprar o Wii-U lá na loja de games desde o ano passado, como assim estão lançando no Brasil agora ?" e também: "O que tem de errado com R$1800,00 ?". Bem eu lhes explico, desde o ano passado todos os consoles modelo Wii-U vendidos no Brasil provêm de importadoras e não diretamente da Nintendo, então caso o console comprado tenha estragado por exemplo a Nintendo Brasil não ira prestar suporte até o dia do lançamento oficial do console. E quando ao preço é simples: nos EUA o Wii-U  é vendido por $300 e o PS4K por $400, enquanto no Brasil o console da Nintendo custa R$1800 e o da Sony R$4000. Ai você me: "É que a Nitendo deve tá fazendo que nem a Microsoft e produzindo o Wii-U no Brasil, por isso que tá mais barato!" Errado ambos os consoles são importados, ambos tem quase a mesma taxa de imposto e ambos tem uma diferença de preço incrível!
  http://www.3dsbuzz.com/archive/wp-content/uploads/2013/10/wii-u.jpg
Apesar de tudo o Wii-U brasileiro é o mais caro do mundo assim como seus concorrentes, mas o que a Nintendo conseguiu fazer é praticamente um milagre, coisa que na minha opinião, deve ter requerido um esforço bem grande para deixar o console a este preço. Coisa que a Sony nem tentou fazer  e deu no que deu o console veio com um quatro no nome e um quatro e três zeros no preço.

Ryse: Son of Rome - Algumas Gameplays


Conhece Ryse: Son of Rome? Joguinho fodas de roma, gladiador e pá, né? Que vai estar disponível pra geração futura e promete trazer toda a emoção de um bravo guerreiro romano. Ou não... Puta joguinho polemico! Ele até é bonito, emociante, dá adrenalina, masssss anda recebendo muitas reclamações. Por quê? Porque dizem... dizem, eu não sei de nada, que o jogo é basicamente um filme. Tipo Heavy Rain? Não. Um filme mesmo. Tipo... Dizem que você não morre no jogo. As coisas irão acontecendo independente se você acerta ou erra. É uma sequencia de imagens já programadas de irão ocorrer de uma forma ou de outra.

- T.V, mas não tem jogo que é assim? Os lineares?

Tem, e é por isso que é difícil de explicar. Sei lá assista aí sá bagaça.








Talvez fique mais fácil agora. Viram as cenas em slow motion? Aparecia um sombra de determinada cor ao redor do inimigo para indicar - Aperte o X ou Y Ou A ou B agora! - né? O problema seria que mesmo se você errasse, ou ainda nem apertasse, o movimento seguiria. Lembram daquele Prince of Persia cartuinizado onde o Prince não morre? Aqui é quase o mesmo, mas em Ryse você não erra. Isso seria para o jogo ficar bonito, para que o jogo não parasse ou o mais idiota de todos para que não frustasse o jogador.

Mas fora isso o game parece bem promissor, talvez por causa de seu cenário. Roma... Muito foda.

Final Exam - Trailer de Lançamento


Muito provavelmente você nunca ouviu falar sobre este game. Não lhe culpo, mas depois de postar tanto sobre um game mainstream (Sim, estou falando do CoD) resolvi trazer um game de pouco reconhecimento.

Caso você ver o trailer de lançamento, eu nem precisaria explicar, mas vou discorrer um resuminho.

 Final Exam é um game arcade no famoso desconhecido gênero 2.5D, ou seja, personagens e alguns objetos são em 3D, mas o cenário é em 2D. O game segue na linha já manjada de Zumbis, anda pra frente, puxe o gatilho e pule. Pronto. Parece divertidinho para passar algumas horas quando você está no tédio.


Ah é... O gráfico é cartunizado, lembrando bastante o Borderlands.

O game tá disponível na Live, na PSN e nos PCs.

CoD: Ghosts - Primeiras Reviews!!


Olha quem voltou...! Já é o terceiro post sobre essa bagaça em 3 dias. MASSSSSS, calma... Agora não é um simples trailerzinho qualquer que eu postei pra encher linguiça agora, a porra ficou séria (?????) Até eu não tô entendendo o que eu to escrevendo.

Ahh....! Confere aí se vale ou não a pena comprar o game, baseado nas notas dos "especialistas" em games.

IGN - 8.8/10
GameSpot 8/10  
Polygon 6.5/10  
Eurogamer 7/10   
Edge 7/10 
Game Informer 8/10
OXM 8/10 
GiantBomb 3/5 
Videogamer 7/10   
Joystiq 3.5/5
Destructoid 5/10
GameTrailers 7/10 
OPM 8/10 
USGamer 3/5 
CVG 7/10   
Digital Spy 4/5
Game Front 74/100
TheSixthAxis 8/10
GamesRadar 4/5 
NowGamer 7.5/10   
Gamereactor 9/10 
EGM Now 7.5/10 
Inside Gaming 8.5/10
The Scapist 4/5   
Rev3Games 4/5 
Financial Post 9/10 
Hardcore Gamer 4.5/5 
Push Square 6/10
Lazygamer 8.3/10
God is a Geek 10/10 
PSLS 8/10
CheatCC 4/5
Console Monster 77/100
Gaming Illustrated 91/100
Metro 8/10 
X360A 80/100
Digital Chumps 9/10
MMGN 7.5/10
The Digital Fix 7/10
The Gamers Temple 84/100

OBS: Estas notas eu pego do Metacritic, e desta vez deu um probleminha: Foi feito a média das versões de cada geração de consoles, ou seja, PS3 e Xbox 360 receberam uma nota, enquanto PS4 e Xbox One receberam outra. 

A diferença não chega a ser gritante, então as médias aí de cima são para a versão de PS4 e XOne. E não, não vou colocar as médias dos outros consoles. Não por ser difícil, mas por ser chato ficar no : Copia link, escreve a nota, cola o link, copia o link, escreve a nota, cola o link...

Nota Média no PS4 e XOne - 78/100

Nota Média no PS3 e Xbox 360 - 75/100


Perturbação: Conto - O ovo


Olá Não-Encontrados! É parece que deu certo. O primeiro post "Pertubação" recebeu um bom número de views, isso sem ter o nosso marketing no Face, aliás o GBRP que é o responsável pela página, não tá trabalhando, aquele fídumaputa, ou seja a galera clicou, porque, realmente, ficaram interessados.
Caso você não saiba do que eu estou falando, CLIQUE AQUI, e dê uma leve regurgitada.

Bem... este conto não fará você passar mal, como o anterior, mas fará você ficar pensativo.

- T.V eu quero é rever meu almoço e não bancar de filosofo!

Calma, jovem. Se você pensou, cogitou, considerou, discorreu, meditou, ponderou, matutou, racionalizou, refletiu ou ruminou sim, todos estes verbos existem esta frase, você, com certeza, não conhece o significado de pertubação. Os contos que trarei aqui, tem como objetivo, tirar o seu sono de alguma maneira, seja por inquietação ou desgosto. E é isso que você sentirá quando terminar a leitura. Você ficará inquieto...bem...talvez, né? Talvez, você só leia isso e diga - Que bosta!

Mas sem mais enrolações, fiquem com o conto e, claro, o clipe.


CoD:Ghosts - Novo trailer em Live-Action com Megan Fox!


Já que um simples trailer do CoD: Ghosts deu mais views que a última edição do Conheça a Banda PQP!, pois então fiquem com mais m trailer.
Mas calma...Também não é qualquer trailerzinho, este é em Live-Action. E pra falar a verdade, ficou muito bom! Quer saber o motivo? Tem a MEGAN FOX! É, a Activision tá investindo pesado no seu produto.
O trailer lembra aquele comercial do BO2 que passava direto no YT, lembram?
Tá já enrolei demais, veja o trailer.
Sim, eu sei que o titulo resumia todo este discurso, mas FODA-SE. Eu gosto de escrever.

Thief 4 - Novo trailer!


Este game que estou esperando muito pra ver gameplay, porque meu PC é uma M@#%, porque o seu antecessor, Thief 3, eu já joguei e é um dos meus favoritos games de PC.
Confira aí mais um trailer deste game que promete muito.