Conheça a Banda - Ratatat


Olá NotFounders! Bem como vocês já viram o título (ou caso não tivessem lido ainda tem um banner ai ô em cima) o post será mais um da nossa coluna "Conheça a Banda".O.K, mas antes do post e si, alguns avisos. Calma, não se desespere.
Lembram sobre o post do "Silencer", no último Conheça a Banda? Devido a minha visão explicita (e um bom tanto preconceituosa) nós, eu e o GBRP, tivemos problemas judiciais e o post teve de ser removido. Isso poderia ser um problema, mas para evitar mais problemas e assegurar que eu não serei censurado(algo que detesto, sendo que até sai de um antigo blog, porque minhas crônicas continam temas adultos) a sub categoria "[Não] Conheça a Banda" não existe mais. E a partir deste post será apenas o antigo formato, com bandas excelentes com pouco reconhecimento. As bandas estranhas continuaram, mas sem a denominação "banda escrota" e os palavrões também permaneceram, Porra! (Eu sei que a maioria dos que curtiram o 404 é menor de idade e/ou não podem ou querem escutar, ler neste caso, palavrões, mas... pô... eu falo palavrão, consequentemente escrevo também).

- Tá T.V e por que essa "fulia" de colocar banner?
Primeiro, eu gosto de banners; Segundo, os banners são apenas para as nossas colunas, ou seja, Conheça a Banda, Disco Novo, Crônicas, Censura Musical, Coisa Nacional e 404 Entrevista, receberam um banners, isso para o blog ficar mais bonito e bem organizado.

Agora chega de recados que já esta muito chato toda essa escrevesão e... Conheça a Banda: Ratatat.


Formado em 2001 pelo duo Mike Stround, na guitarra, e Evan Mast, no baixo e sintetizadores. Eles executam uma música eletrônica, puramente instrumental. Diferentes do DJs, o Ratatat faz um som de outras vertentes do eletrônico fugindo do Dance, Techno, House e Rave. A música é feita das batidas repetidas, com distorção e modulação dos sons, e a sintetização das melodias. Ou seja, mesmo tendo guitarra não é Rock(acredite, tem pessoas que pensam assim. Qualé? Até axé tem guitarra) e é de um gênero underground da Electronic Music.

Confira uma das melhores dos caras e depois, caso se interessar, vamos a mais detalhes técnicos.



Bom, né? Eu mesmo estou viciado!

Mais Detalhes Técnicos

Por rótulo, o Ratatat pertence aos gêneros (vai ser em Inglês mesmo):

- Electronic Rock
- Experimental Rock
- Neo-Psychedelia
- Alternative Hip Hop
- Indie Rock
- Indie pop
- Dance punk (?)
- House.

Dica pra vida: Nunca confie nos gêneros que você lê nos sites. Perceberam a diferença gritando dos gêneros?

Bem... Continuando. o Ratatat tem seis álbuns na bagagem sendo Ratatat (2004), Ratatat Remixes Vol.1 (2004), Classics (2006), Ratatat Remixes Vol.2 (2007), LP3 (2008) e LP4 (2010). E tem rumores de um sétimo álbum, LP5.

Mike Stround, à esquerda, e Evan Mast, à direita
Atualmente a gravadora do Duo é a XL Recording. Mas vale ressaltar que em dois sites que visitei um deles dizia que eles permaneciam na ativa e o outro site dizia que a dupla acabou em 2010. Não sei dizer qual é o correto, com clara certeza. 

Mesmo tendo emplacado alguns singles como um sucesso, o Ratatat não é uma banda de grande fama. Curioso isso, até por que três dos principais álbuns da banda, Classics, LP3 e LP4, estiveram nas listas dos melhores e mais vendidos, em seus respectivos anos de lançamento.




Curiosidade: Ironicamente o álbum Classics é tido como o clássico da banda. Sendo este um dos melhores em nota da critica e um dos mais aclamados pelos fãs.



É isso galera. Trouxe uma das minhas bandas favoritas que foge do Rock/Metal para maior diversivicação e acréscimo da cultura musical do blog, 404.